APLB-Núcleo Uauá denuncia situação dos alunos uauaenses ao MPF

Na segunda-feira (12) o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco (Prolepses), esteve no Ministério Público Federal (MPF), em Juazeiro e logo após foi direcionado para o MPF de Petrolina. O mesmo discorreu sobre a atual situação dos estudantes uauaenses, sem transportes e sem aulas. Relatando a preocupação do não cumprimento dos 200 dias letivos por parte do município, conforme Lei Federal 9.394/96. Salientando que tanto a APLB, como os pais estão notificando o MP para que as providências sejam tomadas à luz da lei.  O mesmo, aproveitou e passou na DIREC-15 para agendar uma reunião com o Sr. Flamber, diretor.

Notícias anteriores:

Na sexta-feira ( 09), a APLB-Sindicato núcleo Uauá enviou nota de repúdio à Câmara de Vereadores relatando os dias em que os alunos uauaenses estão sem aulas. Preocupado com o cumprimento dos 200 dias letivos, o Sindicato pediu apoio para que a situação seja resolvida e os alunos sejam contemplados com o art. 24 da Lei Federal 9.394/96.