NOTA DA APLB-SINDICATO SOBRE A GREVE DOS RODOVIÁRIOS

Companheiras/os,

A APLB-Sindicato orienta aos trabalhadores em educação, que estão com dificuldades para chegarem às suas unidades escolares, em função da greve dos rodoviários, que zelem por sua integridade e segurança e aguardem a regularização do principal modal de transporte publico soteropolitano.

A APLB procurou o secretário da Educação para obter informações sobre a posição de GREs que estão enviando comunicados às escolas exigindo que todos estejam nas suas escolas, sob a ameaça de punição com corte de salário e exigência de reposição de aulas. Orientamos que desconsiderem!

Repudiamos qualquer tipo de pressão, sobretudo com este conteúdo, por entendermos se configurar abusiva essa forma de tratamento por parte de Gerências Regionais a uma categoria que tem responsabilidade com o seu fazer social e pedagógico, que tem respeito aos seus alunos, portanto,  devem ser tratados com respeito.

Queremos aproveitar para registrar que a APLB-Sindicato se solidariza com os trabalhadores rodoviários nesse momento de luta, quando cruzam os braços exigindo dos empresários de transporte e do Prefeito de Salvador que atendam às suas justas reivindicações. Essa intransigência do patronato prejudica a população de Salvador, os trabalhadores soteropolitanos, pois lhes nega o direito de ir e vir, de se dirigirem aos seus locais de trabalhos, e aos alunos, que são cidadãos em formação, o direito de estudar.

Vamos à luta!

Diretoria da APLB-Sindicato