Nivaldino Felix lança livro no Centro de Cultura

Foi um sucesso o lançamento do livro de Nivaldino Felix, na noite de quarta-feira, 28 de setembro. Veja o texto do jornalista Marivaldo Filho.

As fotos são de autoria de Valdemiro Lopes.

A capa do Diário (edição 3 de outubro) é de Maurício Ribeiro e César Carmo.

A diagramação é de César Carmo.

Flexão e reflexão no contexto racial” aborda temáticas raciais do Brasil e da África

O livro “Flexão e reflexão no contexto racial”, de autoria do poeta e educador Nivaldino Felix, foi lançado na noite de quarta-feira (28), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A obra traz ao debate, para reflexões, as temáticas raciais do Brasil e da África.

O evento contou com a participação de familiares, amigos, professores, jornalistas, representantes de instituições que lutam pelas causas sociais e movimento negro. O autor da obra agradeceu todas as presenças, mas agradeceu, em especial, a sua esposa, Maria Rosemary Santos Silva Menezes. “Ela foi a minha fonte de inspiração. Sempre esteve ao meu lado, conversando e dividindo as alegrias e tristezas do cotidiano. É um orgulho escrever um novo trabalho, ao lado desta guerreira”, afirmou.

A declaração de amor foi prontamente retribuída. “Encontrar Nivaldino foi uma bênção de Deus. Tenho o maior orgulho de participar e batalhar junto com ele pelos nossos ideais”, respondeu Maria Rosemary.

Apoiadora do lançamento do livro no Centro de Cultura da Casa Legislativa, a vereadora Olívia Santana (PCdoB) destacou a importância da trajetória do autor da obra. “É uma prazer participar deste evento. É um momento que deve ser devidamente registrado. Este grande homem, além de militante, nunca abandonou a luta contra o racismo e este livro é uma prova cabal disso”, disse.

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, e as diretoras da entidade Marilene Betros, Elza Melo e Rosilene Souza, também parabenizaram o autor da obra e destacaram a importância da publicação. “Devemos levar as discussões paras as escolas e as comunidades. É um livro que estimula a reflexão. O sindicato se sente orgulhoso”, frisou Rosilene.

Também não faltou poesia, com o professor Oduvaldo Terêncio Bento e a estagiária do gabinete da vereadora Olívia, Sirlene Assis, que declamaram poemas.

O jornalista José Bomfim, autor do prefácio da obra, também destacou a importância do evento. “Fico muito feliz por participar, de alguma forma, deste livro, que resgata fatos da luta contra a opressão e contra o racismo. Plasticamente, o livro também é importante. Foi um trabalho muito bem feito pelos designers Jachson José e Eduardo Silva, e pelo auxiliar de produção Getúlio Lefundes, todos integrantes da assessoria de imprensa da APLB, da qual me orgulho de fazer parte. O escritor, poeta, educador e militante Nivaldino e a APLB-Sindicato estão de parabéns ao recontar a História”.

Notícias anteriores

CONVITE

A APLB-Sindicato convida professores e funcionários para o lançamento do livro FLEXÃO E REFLEXÃO NO CONTEXTO RACIAL nesta quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal de Salvador, das 18h às 21 horas,

Autor do livro, Nivaldino Felix, diretor de Formação da APLB-Sindicato, é poeta, contista e educador. Em sua nova obra, Nivaldino traz ao debate, para reflexões, as temáticas raciais do Brasil e da África.

A entrada é franca.

Na oportunidade, será servido um caruru.