PLENÁRIA DOS APOSENTADOS DEBATEU BANDEIRAS DE LUTA

Um momento de profunda emoção, mas também de luta e  debate por melhores condições. Assim foi a Plenária dos Aposentados realizada pela APLB-Sindicato, na tarde de terça-feira, 25 de Setembro, na Casa D`Itália (Campo Grande). Durante o evento, que reuniu diversos trabalhadores da Educação aposentados foram debatidas algumas das principais bandeiras de luta, como a URV, reclassificação, cobrança de agilidade nas decisões judiciais, conforme determina o Estatuto do Idoso, repúdio à proposta injusta de reajuste com percentual do INPC para os benefícios acima de um salário mínimo.

Uma das palestrantes inclusive, a professora, psicanalista, bacharelada em Direito, aposentada e grande lutadora pela causa da Educação, Sonia Real, atualmente Conselheira Municipal do Idoso, integrante do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, foi homenageada pelos 25 anos de trabalho em prol da Educação.

Diretores da APLB Sindicato estiveram presentes fomentando as discussões. Além disso, foram distribuídos Boletins Informativos e durante o encontro, um grupo de músicos animou o ambiente contagiando a todos em um clima de descontração.

Fotos: Getúlio Lefundes