Na rede estadual novo decreto prorroga suspensão de aulas até o dia 6 de julho

O Governo do Estado da Bahia publicou, neste sábado (20/06), o decreto n° 19.586, que prorroga a suspensão das aulas nas redes pública e privada até o dia 6 de julho. Esta é mais uma medida adotada em função da pandemia pelo novo Coronavírus. O decreto n° 19.586 venceu no domingo (21). Segundo o governador Rui Costa, assim como das outras vezes, quando estiver perto de vencer o prazo do decreto, o cenário voltará a ser avaliado.
Testagem de estudantes
Foi anunciado pelo governador que, na próxima terça-feira (23), o Estado começará uma nova etapa no monitoramento da Covid-19. Segundo ele, serão feitos testes rápidos para detecção do Covid-19,  em alunos da rede estadual de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca, cidades que oficialmente registram pelo menos 1% da população contaminada pelo vírus. A ideia é tentar fazer um diagnóstico dos alunos da rede, tendo acesso a dados como quantos tiveram, quantos estão contaminados, obtendo assim uma amostra do que está ocorrendo com esses estudantes, bem como com os servidores com o objetivo de elaborar um plano mais assertivo de retomada das aulas. A APLB-Sindicato organizou um protocolo para retomada das aulas VEJA AQUI, mas defende a vida e não concordará com a retomada das aulas enquanto não for seguro para os trabalhadores em educação e estudantes.