Opções

Ache fácil

MORRO DO CHAPÉU: APLB-SINDICATO PROTESTA CONTRA CORTE NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES

A direção da APLB-Sindicato em Morro do Chapéu, Bahia, protesta contra prefeitura local por realizar descontos nos salários dos professores pelo terceiro mês consecutivo, após prometer não realizar cortes. Segundo a Coordenadora da APLB no município, Lílian Maria de Almeida, em 3 de fevereiro, deste ano, a entidade se reuniu com a gestão municipal para discutir a situação da categoria. Na ocasião, a prefeita Juliana Araújo (PL), a pedido da APLB, prometeu não retirar valores dos salários dos professores. No entanto, dois dias após o encontro os educadores receberam salários cortados.

 “No dia 5 saiu o pagamento do mês de janeiro com o valor das gratificações calculados em cima do nível inicial do concurso, desconsiderando as promoções. Isso acarretou descontos entre R$400 e R$1,3 mil no salário de todos os professores que avançaram na carreira. Isso, sem comunicado prévio ou diálogo. Os servidores, claro, ficaram desesperados. Daí por diante, a própria prefeita começou a atacar a categoria na rádio local, com falácias de que estava cortando privilégios. Estamos já no terceiro mês recebendo o valor reduzido e ela não aceita nem ao menos a discussão do assunto”, disse Lílian.

Por meio de vídeo gravado, o coordenador geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, manifestou solidariedade à categoria, prometendo denunciar o caso à Imprensa e tomar providências cabíveis.

Confira:

Top