METRO1 – Profissionais da educação fazem carreata contra retorno das aulas antes da imunização completa

Foto: Divulgação

Por: André Uzêda no dia 17 de maio de 2021 às 11:32

Uma carreata com profissionais da educação de Salvador se deslocou do Vale do Canela até a sede da secretaria, na Avenida Garibaldi, na manhã desta segunda-feira (17).

Com buzinaços, os profissionais criticam o pedido de retorno às aulas antes da completa imunização da categoria (primeira e segunda doses). A carreata foi decidida na última reunião ampliada da categoria, quando a maioria dos profissionais votaram pelo estado de greve e continuidade das aulas remotas.

Em entrevista coletiva, Bruno Reis (DEM) criticou publicamente a demora no retorno das aulas da rede pública municipal de ensino nesta segunda-feira (17). Segundo ele, “infelizmente, apenas 15% dos professores apareceram e apenas 2% dos alunos foram as escolas”, disse.
O gestor ainda comparou com a situação das escolas particulares, no qual, segundo ele, “a adesão é de praticamente 100%”. As declarações foram dadas durante coletiva virtual para entrega do Terminal da Barroquinha, no centro histórico da cidade.