Manifestação na Escola Municipal Arlete Magalhães, nesta segunda-feira (6), às 7h, em Castelo Branco

Muro2

Professores e alunos da escola Arlete Magalhães, com o apoio da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia promovem uma manifestação de protesto em defesa da segurança na escola. O protesto será realizado na sede da escola localizada na Rua Vitorino Alves Moitinho, S/N, primeira etapa de Castelo Branco a partir das 7h desta segunda-feira, 6 de março.

No início de fevereiro houve duas tentativas de assalto na madrugada. Na terça-feira de carnaval, início da manhã, bandidos invadiram a escola espancaram e torturaram o vigilante que ficou desacordado sendo reanimado após a chegada do SAMU. Segundo relatos o vigilante foi submetido a uma cirurgia e recebeu alta.

O muro da escola está caído há mais de um ano e a SMED ainda não tomou nenhuma providência. Após ser acionada pelo MP, a Secretaria de Educação mandou colocar tapumes para fechar, alegando que é uma obra grande e necessita de licitação, entretanto os invasores retiram o tapume na mesma hora em que é colocado.

A APLB solicita uma providência urgente da Secretaria de Educação para que a comunidade escolar possa desenvolver as sua atividades em segurança.

Muro4