Manifestação da APLB-Sindicato na SMEC

A APLB-Sindicato realizou nesta quarta-feira, 3, uma manifestação com apitaço em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMEC), Engenho Velho de Brotas. A mobilização faz parte do calendário de lutas da greve da rede municipal que reivindica, entre outras coisas, plano de saúde, reajuste salarial de 9,01% e realização de concurso público.

O subsecretário Eliezer Freitas convidou as diretoras da APLB-Sindicato Elza Melo e Marilene Betros para uma reunião. O sindicato exige que o governo atenda as reivindicações e ofereça proposta à categoria.

Funcionários terceirizados da Fasec, que trabalham em creches, também fizeram mobilização, exigindo pagamento de salário, atrasado há dois meses, e ticket alimentação.

Unidos, trabalhadores em educação exigem dignidade e respeito!