APÓS REFORMA, ESCOLA MAKOTA VALDINA TEM RACHADURAS E INFILTRAÇÕES

A APLB-Sindicato continua recebendo denúncias de escolas recém reformadas, pela Prefeitura de Salvador, mas sem condições de funcionar. Desta vez, recebemos fotos da Escola Municipal Makota Valdina, no Engenho Velho da Federação, entregue em junho do ano passado, mas que surpreendentemente as paredes da unidade de ensino têm apresentado várias rachaduras e diversas infiltrações.   A direção da APLB cobra providências do executivo municipal para a manutenção de um ambiente seguro e com condições básicas necessárias para o funcionamento. A comunidade escolar merece respeito! Outras escolas também foram denunciadas por conta de alagamentos devido às chuvas como a Escola Municipal Professora Maria José de Paula Moreira, na Ribeira (confira aqui a nota).

A direção da APLB está denunciando à imprensa e cobra resoluções do secretário de Educação do município e do prefeito da cidade de Salvador. Além da situação precária das escolas, pós reforma, existem diversas unidades de ensino e creches municipais que sequer foram abertas, devido à reformas intermináveis. Exemplo deste absurdo é a Escola Municipal Jorge Amado, em Itapuã, que está sem aulas desde o início do ano e a justificativa é que não terminou a reforma. A comunidade escolar está revoltada com o atraso do início das aulas e com razão!

Com escolas e creches fechadas muitas famílias são prejudicadas, inclusive com a falta da merenda escolar, parte importante para estudantes pertencentes de famílias carentes.

Não vão nos calar! A APLB pede que a comunidade escolar continue denunciando e enviando fotos e vídeos das condições precárias das escolas para que possam ser tomadas às devidas providências.