Lançamento do site e da TV APLB

[youtube id=”O9l-zY2n61Q”]

Fotos: Manoel Porto

O novo site e a TV da APLB Sindicato (www.aplbsindicato.org.br) foram lançados na noite de segunda-feira, dia 28 de novembro, num evento que reuniu cerca de 80 pessoas no teatro da Livraria Cultura do Shopping Salvador. O coordenador-geral do Sindicato, Rui Oliveira, abriu o evento falando da necessidade de se divulgar estas novas ferramentas do Sindicato. Rui ainda disse ter a expectativa de que o número de acessos ao site da entidade aumente com a reformulação.

O diretor-financeiro do Sindicato, Jorge Carneiro, deu as boas-vindas aos presentes, fez a apresentação da TV e de todas as novidades do site, além de ter apresentado um vídeo aos presentes com detalhes sobre o portal, que agora tem janelas independentes para as redes estadual e municipal.

Jorge Carneiro destacou a importância de os movimentos dos trabalhadores utilizarem todas as ferramentas de comunicação disponíveis para a construção de uma nova sociedade e defendeu a criação da TV APLB como mais um recurso para a veiculação de informações direcionadas à classe trabalhadora, melhorando o acesso dos trabalhadores às informações de seu interesse.

Ele ressaltou a parceria iniciada entre a APLB-Sindicato e a Livraria Cultura, que disponibilizou o espaço do teatro não só para este lançamento, mas também para futuros eventos educacionais e culturais a serem realizados pelo sindicato.

Ao se pronunciar, o diretor de imprensa Nivaldino Felix elogiou a iniciativa da APLB- Sindicato de criar um novo site e a TV APLB, “que vai melhorar a comunicação com os associados e veicular informações do interesse da categoria e demais trabalhadores, em contraposição ao que faz a imprensa burguesa”.

O também diretor de imprensa Luciano Cerqueira parabenizou o sindicato pelos investimentos na comunicação, uma área que considera de importância estratégica para a entidade, e acrescentou que a diretoria de imprensa, empossada há pouco mais de um mês, tem projeto para a organização e melhoria do setor.  A diretora Rose Assis saudou os presentes e também prometeu o empenho e trabalho da diretoria de imprensa para melhorar ainda mais a comunicação da entidade.

Além de associados, diretores e funcionários do Sindicato, o lançamento foi prestigiado por lideranças políticas e da área sindical, como a vereadora Olívia Santana (representando a UNEGRO), o ex-vereador Everaldo Augusto e Jerônimo Silva, representando o Sindicato dos Bancários.