Júri Popular simulado no Campo da Pólvora pelo direito à candidatura de Lula à Presidência da República

Nesta terça-feira, 23, à tarde, as centrais sindicais, outros setores do movimento social, estudantes e populares ocupam o Campo da Pólvora, em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Salvador.

“Pelo direito de Lula ser candidato à Presidência da República em outubro deste ano”, é o que defende o público presente ao Campo da Pólvora.

Nesta quarta-feira, 24, a partir de 8 horas, também no Campo da Pólvora, haverá manifestações e acompanhamento do julgamento de Lula, em Porto Alegre. Após o julgamento, a multidão sairá em passeata pelo Centro de Salvador.

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira afirma que o Poder Judiciário revela parcialidade na sentença do juiz federal Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá. “A sentença é resultado da politização por essa instância do Poder Judiciário que fez o julgamento do presidente Lula. Não há, no país, nenhum jurista de reconhecida competência que dê respaldo a decisão do juiz Sérgio Moro”, enfatiza Rui Oliveira.