Ipirá – paralisação da rede municipal em 1º de novembro

Fotos de Orlando Santiago Mascarenhas – Ipirá Negócios

Em assembleia realizada na quarta-feira, 26, os profissionais da Educação de Ipirá decidiram paralisar, por um dia, todas as atividades letivas da Rede Municipal de Ensino na terça-feira (1º de novembro).

Além da paralisação das atividades, haverá manifestação a partir de 13 horas, com os profissionais da Educação saindo da sede da APLB rumo ao pátio da prefeitura para acompanhar a audiência de uma comissão formada por integrantes da diretoria da APLB-Sindicato e professores da base terá com o prefeito.

O professor Arismário Sena, coordenador-geral da APLB-Sindicato de Ipirá informa que os profissionais da Educação decidiram paralisar os trabalhos para reivindicar seus direitos, já encaminhados ao prefeito.

3º Encontro

No sábado, 22 de outubro, foi realizado o 3º Encontro de Funcionários da Educação em Ipirá, no Centro Cultural Elófilo Marques, promovido pela APLB-Sindicato – Delegacia Sindical Sertânea e teve como tema “Valorização e unidade: Garantia de emancipação”.

No decorrer de um dia de intensa programação de palestras, depoimentos e relatos de experiências, estiveram presentes centenas de participantes entre trabalhadores em educação do município, professores, gestores, acadêmicos e representantes da Educação. Além de pessoas da comunidade.

O encontro tem como objetivo apresentar e discutir o panorama dos funcionários da educação, com ampla abordagem nos temas relacionados a formação e valorização profissional, direito previdenciário, assédio moral, curso de profissionalização, Plano de Cargos e Carreiras, as políticas de valorização e os desafios inerentes ao processo educativo na atualidade.

Segundo o coordenador da APLB-Sindicato-Ipirá, Arismário Sena, esses eventos são frutos da permanente luta da APLB-Sindicato, uma entidade cada dia mais comprometida, atuante e em constante luta na melhoria do universo educacional. “O encontro é uma oportunidade para o debate e esclarecimento. Um momento para mostrar a valorização dos funcionários e a busca de soluções entre a categoria e o executivo municipal”, disse Arismário.

Durante o encontro, destaque para as palestras: “A Sociedade como é:por que/para”, ministrada por Olívia Mendes; “Formação profuncionário”, com Nivaldino Félix, e “Previdência”, com Joel Câmara.