Ipiaú promove seminário e aborda Reserva de Jornada como tema principal

A APLB-Sindicato esteve presente em um Seminário em Ipiaú, cujo o tema central foi “1/3 da Jornada de Trabalho para Atividades Docentes Extraclasse”, assim como a discussão de outros assuntos importantes para a Educação como a Conjuntura Política atual, FUNDEB, plano de carreira e as perspectivas futuras para a função docente. O evento realizado na quarta-feira (27/11), teve como um dos palestrantes o professor e diretor de Imprensa da APLB-Sindicato, Marcos Barreto. O tema central da palestra girou em torno da Reserva de Jornada, que é um pleito que está vinculado a lei do piso nacional salarial, que discute não somente a remuneração, mas disciplina como se dá o trabalho do professor. A parte que ele cuida do alunos, que dá aulas, que é  2/3  e  1/3, que é dedicado  às atividades docentes extra classe, ou seja,  atividades como fazer revisão, preparar plano de aulas, plano bimestral, plano anual,  atender aos pais,  participar de cursos, atender às demandas da secretaria municipal de educação, e etc.

Marcos destacou em sua fala na palestra que “É  de suma importância que tenhamos  a  garantia de que a lei seja cumprida e o cumprimento da legislação, no que diz respeito à reserva de jornada do trabalhador”.

Também fizeram parte do evento, Thatiana Eça Rodrigues Ramos, diretora do Núcleo,  Margarete Chaves de Oliveira, vice-prefeita de Ipiaú e  Andreia Miranda, diretora do núcleo de Ubatã.

#aplbdeluta