Inscrições na Plataforma Freire até o próximo dia 12 de janeiro

Inscrições na Plataforma Freire até o próximo dia 12 de janeiro

Prezados,

De ordem do Pro-Reitor de Ensino de Graduação desta Universidade Federal da Bahia, Prof. Penildon Silva Filho, encaminhamos tutorial que trata da Nova Plataforma Freire, cuja inscrição deve ser realizada até o próximo dia 12/01, para acesso a cursos de formação inicial e continuada, por meio do link https://freire2.capes.gov.brPedimos ampla divulgação.

A Nova Plataforma Freire é um sistema de gestão e acompanhamento criado para atender a estratégia 15.4 do PNE. Após o término do período de análise das vagas solicitadas, será extraído do Sistema o  levantamento dos cursos e vagas solicitados que constarão no Edital do PROFIC.  Esse Edital, cuja previsão de lançamento é no primeiro bimestre de 2018 e início das atividades acadêmicas no primeiros semestre, tem por finalidade selecionar as IES que ofertarão os cursos identificados nesse levantamento. 
 
Essa primeira edição da oferta na nova Freire abrangerá cursos de licenciatura nas áreas constantes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e de especialização  em Alfabetização, Educação Infantil, Matemática e Língua Portuguesa para os Anos Iniciais, Matemática para os Anos Finais e Língua Portuguesa para os Anos Finais.
 
Segue abaixo o calendário atualizado, contendo o prazo de cadastro do currículo e  solicitação de vaga, bem como o período de análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas. 
 
Atividade
Prazo
Cadastro do currículo e solicitação de vaga pelos professores da educação básica
Até 12/01/2018
Análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas
02/01/2018 a 02/02/2018
 
Vale lembrar que todos os participantes dos programas da DEB (coordenadores, professores, bolsistas, entre outros) deverão cadastrar seu currículo na nova Plataforma Freire.
 
Mais informações sobre o cadastro na Plataforma Paulo Freire: freire@capes.gov.br / 0800 616161- opção 07
 
Atenciosamente,
 
Carla Maria Marinho Daumerie
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROGRAD
Universidade Federal da Bahia – UFBA
(71) 3283-7156

Você pode gostar de ler também: