Reuniões com o governo nesta quarta, 17 de outubro, às 14h, e na quinta, às 9 horas

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, às 14 horas, na SEC, a diretoria da APLB-Sindicato se reúne com o secretário da Educação e técnicos da SEC para discutir a nova proposta econômica do governo – a anterior foi refutada pela categoria -, enquadramento, calendário escolar, férias, entre outros assuntos.

Na quinta-feira, 18 de outubro, a reunião será na SAEB, às 9 horas, com o secretário da Administração e técnicos da secretaria. A proposta econômica do governo e questões administrativas relacionadas aos trabalhadores em educação estão em pauta.

Notícias anteriores

A diretoria da APLB-Sindicato participou de mais uma rodada de negociação com o governo, na quarta-feira, 10 de outubro, na Secretaria de Administração (SAEB). Representaram o governo os secretários de Administração, Manoel Vitório da Silva Filho; e o da SEC, Osvaldo Barreto.

A APLB-Sindicato reafirmou que a categoria rejeitou a proposta econômica do governo, que ficou de apresentar nova proposta nos encontros que serão realizados nos dias 17 e 18.

O governo informou que a portaria que prejudicava as licenças-prêmios será revogada. A revogação será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

No próximo dia 17, a reunião será na SEC, às 14 horas, com o secretário e técnicos da Secretaria da Educação. Além de voltar a discutir a proposta econômica, dirigentes sindicais e governamentais vão debater situações relativas a enquadramento, calendário escolar, férias, entre outros.

No dia 18 de outubro, a reunião será na SAEB, às 9 horas. A nova proposta econômica do governo deverá ser apresentada pelos seus representantes e debatida com os dirigentes da APLB-Sindicato. Além disso, deverão ser discutidas também algumas questões administrativas relacionadas à Educação.

Foto: professor Rui Oliveira na manifestação de 3 de outubro na Praça da Piedade. Autor: Walmir Cirne.