III Seminário da Regional Sisaleira

A Regional Sisaleira, realizou o III Seminário Regional nos dias 11 e 12 de novembro de 2011 no auditório do educandário Oliveira Brito, em Euclides da Cunha. Sob o tema À luz de uma educação de qualidade, mais de 300 participantes, entre professores e funcionários puderam ouvir as palestras e participar dos debates.

A vice-coordenadora Marilene Betros  que fez a palestra sobre o PNE  diz que esse é um momento muito importante para a história da educação do nosso país pois esta em debate a construção do novo PNE, lei que traçará as diretrizes, metas e estratégias para a educação para os próximos dez anos e que a questão do financiamento se constitui num dos pilares mais importante pois,  para que de fato possamos ter a qualidade na educação, que tanto almejamos, é preciso investimentos e o caminho do aumento do PIB para 10% é um deles.

O diretor Marcelo Araujo também esteve presente prestando informes sobre os convênios da APLB e os cursos de Pós Graduação.

O evento também contou com a presença de outross palestrantes a professora e Doutora Zoraya Marques da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Joel Câmara, Emanoel Damasceno, Nivaldino Felix, entre outros.

Durante os dois dias além das palestras o público presente também curtiu shows culturais de artistas locais.