Homenagem a Sônia Real, um ícone da APLB-Sindicato

Homenagem a Sônia Real, um ícone da APLB-Sindicato

Sônia Real Pereira é professora aposentada do Estado da Bahia.
Sônia fez o curso Clássico no Colégio Central da Bahia. Foi Assistente do turno Noturno, na época do professor Reuster, diretor do colégio.

Estudou na UFBA, fez Bacharelado e Licenciatura em Direito, Letras com Inglês, respectivamente, é especialista em Meio Ambiente e Psicanálise. Quando terminou o curso foi contratada em 1967 para trabalhar na Escola Parque, iniciando a vida na condição de educadora.

Em 1968, fez o concurso para Língua Inglesa, foi lotada no Gempa no IAPI.

Em 1970 fez concurso para ensinar Português, foi lotada no Colégio Duque de Caxias. Depois de algum tempo foi designada vice-diretora do Colégio Navarro de Brito. Anos depois, depois pediu transferência para o Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Itapuã, completando o seu tempo para Aposentadoria. Mas a  carreira da professora Sônia continua. Ela está se preparando para tirar a carteira da OAB e, como voluntária, no COFAN na condição de psicanalista.

Durante toda sua vida foi militante sindical, sendo dirigente da APLB-Sindicato e demonstrando sua consciência vanguardista.

Sônia, toda a APLB-Sindicato lhe parabeniza pela passagem das “Estações da vida não acredito em velhice”. “As montanhas passam, as estrelas passam, os rinocerontes passam e nós também passamos.”

  

*Professora aposentada pela UFPa e coordenadora do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria da ADUFPa e da Diretoria da Regional Norte II/ANDES.

Você pode gostar de ler também: