Greve da Rede Municipal termina com vitória e entusiasmo

Os profissionais da educação da rede municipal em assembléia suspenderam a greve na manhã desta quarta-feira, dia 08 de julho, – no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários – porém continuam mobilizados. A assembléia com a presença maciça da categoria apreciou e aprovou, na íntegra, o Acordo feito entre a APLB e o Executivo Municipal.

Destaque para o Plano de Saúde onde uma Comissão composta pelos sindicatos e o executivo municipal que terá a tarefa de, no prazo de até 90 dias, apresentar uma proposta de Plano de Saúde.

Quanto ao reajuste que o governo insistia no zero %, conquistamos com a greve 3% de reajuste mais uma referência que equivale a 2,5%, totalizando 5,57% retroativo a maio; além disso, a diferença será paga de uma só vez.

Para setembro haverá também, por conta de um maior aporte do recurso do FUNDEB, no segundo semestre, o avanço de mais uma letra a ser concedido em setembro, que corresponde a mais 2,5%.

ESSE ACORDO ESTENDE-SE A TODAS AS COMPANHEIRAS E TODOS OS COMPANHEIROS, MESMO ESTANDO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO.

A CONDUÇÃO ACERTADA DA DIRETORIA DA APLB CASADA COM A UNIDADE, A PARTICIPAÇÃO, A DISPOSIÇÃO DA CATEGORIA E O RESPEITO DAS DECISÕES EM ASSEMBLÉIA, FOI VITAL PARA A VITÓRIA DO MOVIMENTO.

A CATEGORIA CONTINUARÁ MOBILIZADA E ATENTA PARA O CUMPRIMENTO DO ACORDO.

Veja o que foi aprovado como encaminhamento do movimento:

SOBRE A REPOSIÇÃO:

– Professores que deram aula durante a greve com poucos alunos, TERÃO QUE REPOR AULA.

– Compartilhar com a comunidade escolar (pais e alunos) para o sucesso da reposição das aulas;

– Respeito às férias da categoria, em janeiro;

– Reposição de 15 dias utilizando 13 sábados e 2 feriados, a saber:

Julho – 18, 25

Agosto – 08, 15, 29

Setembro- 12, 19, 26

Outubro – 03, 10, 17

Novembro – 14, 21

Feriados – 15 de outubro e 28 de outubro

2. A CATEGORIA DEVERÁ CONTINUAR MOBILIZADA EM TORNO DO CUMPRIMENTO DO ACORDO. PARA TANTO, A DIRETORIA DA APLB DIVULGARÁ CALENDÁRIO DE ATIVIDADES, COM CRONOGRAMA DE REUNIÕES:

– reunião de representantes de escolas

– comissão do Plano de Carreira

– acompanhamento da comissão do plano de saúde

3. Carta de agradecimento à Comunidade expedida pela APLB

4. Reunião em toda a rede com os pais, na 2ª feira, às 10 horas e às 15 horas

Boletim com a retrospectiva da greve, com o Acordo , na íntegra e os encaminhamentos do movimento.

A LIÇÃO TIRADA DESSA GREVE É QUE VALE A PENA LUTAR! E ELA CONTINUARÁ!!