Governo se reúne com a APLB para apresentar proposta sobre Plano de Carreira do Magistério
Na próxima quinta-feira (22/02) o governo estadual terá nova reunião com a APLB-Sindicato para discutir o Plano de Carreira dos servidores do Magistério. Na ocasião, o executivo estadual apresentará proposta à APLB sobre a correção da mudança de grau e padrões da carreira, certificação, entre outros. A entidade ainda discute com o governo os demais itens da pauta de reivindicações da categoria, que são:
- Reajuste salarial com reposição de perdas;
- Negociação do piso dos aposentados com a PGE;
- Antecipação da terceira a parcela dos precatórios do FUNDEF;
- Eleição de gestores/as de escola;
- Pecúnia para coordenação pedagógica e para gestores escolares;
- Convocação de habilitados no concurso público vigente, pois há demanda de vaga real, a exemplo do NTE 26, que identificamos escolas sem coordenação pedagógica ou de porte grande e especial com apenas uma/um coordenadora/or pedagógica/o.
Paralelo a isso, a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia (FESPE-BAHIA), integrada pela APLB, SindSaúde, SINPOJUD e outros sindicatos, solicita da gestão estadual a discussão de outras pautas, como auxílio alimentação, reajuste salarial linear, concurso público, ampliação do valor da diária para nível médio, aumento de procedimentos e valores do Planserv, reativação do programa habitacional da CONDER, entre outros pontos.