FUNCIONÁRIOS NA LUTA!

A pré-jornada Sindical dos profissionais em educação de Vera Cruz foi aberta com temas referentes aos funcionários que trabalham em escolas, o assunto mais debatido foi a questão da pandemia. A prefeitura está exigindo dos funcionários sua presença na escola. Além disso, a APLB vem denunciando situações terríveis que se encontram os estabelecimentos de ensino do município. Outros temas foram abordados, como a falta de respeito para com esses profissionais que nenhum momento foram valorizados por estes  gestores desumanos que administram a máquina pública no município de Vera Cruz, notórios perseguidores dos funcionários públicos que não têm a mínima sensibilidade nesse cenário de morte onde mais de cem pessoas falecem diariamente na Bahia e mais de 200, esperando UTI, além de mais de 11 mil infectadas por esse vírus.

Eu Nivaldino Felix e Edmilson Almeida também participamos como palestrantes de um encontro de funcionários na região de Barreiras com a presença de diversos municípios como: Cotegipe Baianópolis e outros. Nesses municípios as reivindicações são outras, como plano de cargos e carreira unificado, profuncionário e outras políticas de valorização para os funcionários da educação. Os funcionários também reivindicam a participação de 10% do Precatório do Fundeb. Na região de Barreiras também existe a exigência para que os funcionários e professores participem de aula presencial. E o pior é que as condições das escolas são péssimas, sem nenhum cumprimento dos protocolos exigindo por lei. Como já mencionado, a falta de sensibilidade desses gestores é terrível! O lema que a APLB defende é que os profissionais em educação só retornam para aulas presenciais com vacina!

A LUTA CONTINUA !

UM NOVO OLHAR PARA OS