EM RIO REAL A GREVE CONTINUA!

Com mais de 30 dias em greve sem que o prefeito Antônio Alves mais conhecido como Carroça (PP) ofereça NENHUMA proposta que contemple o piso os professores de Rio Real continuam na luta cobrando o pagamento do piso de 33,24%.

Ao invés de negociar o prefeito Carroça, de forma arbitrária e ilegal, cortou parte do salário dos professores e como se não bastasse mandou para a Câmara de Vereadores uma proposta rebaixada de piso com apenas 21% e revogando parte da carreira dos professores. O  vereador Bráulio Patricio pediu vistas ao projeto.
Neste mesmo dia, os professores assistiram a palestra do Dr Severiano Alves, ex deputado Federal que foi um dos autores da lei do Piso Nacional.

Advogado, Procurador Público, falando sobre piso carreira custeio e remuneração do magistério com esclarecimentose orientações de extrema importância para a luta dos professores.

Estiveram conosco nesse momento a diretora da Delegacia Sindical Nordeste em Jandaíra, Suede de Jesus Santos e sua vice-diretora Adriana Menezes Santana juntamente com o comando de Greve de Jandaíra e vários professores de lá. Também a diretora da Delegacia Sindical do Itapicuru, com sede em Olindina Rosemary Cândida e dos coordenadores do Núcleo de Itapicuru Enoque Ferreira, Mário Juruna e Meryan dos Santos. O vereador Tony também esteve presente e apoiou a categoria.

Os professores não esquecerão os vereadores que votarem contra os professores. Isso não é uma ameaça é uma promessa!

Parabéns à coordenadora do Nucleo de Rio Real, a professora Rita de Cássia, a coordenação Sindical e aos membros do comando de greve trabalhando incessantemente a mais de 40 dias.

A luta continua!!!