Governo afirma que não vai privatizar o Planserv – confira os ofícios

Questionado pela APLB-Sindicato, o governo estadual respondeu publicamente, na imprensa, desmentindo os rumores de que tem a intenção de privatizar o Planserv. Em nota publicitária, o governo afirma que pretende fortalecer o plano de saúde do servidor.

O que diz a nota do governo:

“Em agosto, o Planserv lança licitação para contratar uma empresa especializada para aprimoramento da gestão do plano dos servidores públicos estaduais. Mais forte e moderno, o plano vai melhorar a assistência e o atendimento a 500 mil servidores do Estado e familiares. O Termo de Referência da contratação da empresa já está disponível no site comprasnet.ba.gov.br”, diz o texto, acrescentando que “todo o controle da gestão do Planserv continuará com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb). Portanto, a contratação da empresa não representa terceirização ou privatização da assistência. Esse e outros pontos foram esclarecidos em audiência pública realizada em Salvador na última semana. Empresas locais e de outros estados podem enviar questionamentos a respeito do assunto, até a data de publicação do edital, para o e-mail consulta.publica@planserv.ba.gov.br”.

Segundo o governo estadual, a empresa a ser contratada vai disponibilizar software com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para gestão de plano de saúde; prestação de serviços de consultoria para aprimoramento da gestão; implementação e operacionalização de programa integrado de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos. A nota publicitária do governo informa que o programa de computador permitirá conectividade dos prestadores, auditores, médicos e beneficiários do Planserv com a rede.

Informa o governo que “outras vantagens são a criação de um portal de serviços e site na Internet, o desenvolvimento de um aplicativo móvel e a implantação de uma Central de Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano”.

A APLB vai continuar fiscalizando a atuação do governo, também no Planserv, é função do Sindicato. Continuaremos atentos e os associados que tiverem problemas no Planserv busquem o Sindicato para se informarem melhor.

Diretoria da APLB-Sindicato

Abaixo, o ofício de solicitação de explicações enviado pela APLB-Sindicato e a resposta da diretoria do Planserv:

Resposta da  Diretoria do Planserv: