Em Queimadas, 2011 começa com posse dos Dirigentes Escolares

Em Queimadas, 2011 começa com posse dos Dirigentes Escolares

Em 28 de dezembro, às 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, foram empossados os diretores e vice-diretores, eleitos democraticamente pela comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários). A sessão de posse,dos dirigentes escolares, teve início com a palavra da secretária municipal de educação, profª Marisa , que disse que sua alegria era em dose dupla, primeiro por vê uma antiga reivindicação da categoria enfim ser atendida e em segundo, por está a frente da secretaria referendando esse momento que certamente entrará para história do município de Queimadas.

Já o prefeito Paulo Sérgio Brandão, o popular “Serginho”, exaltou a qualidade e a militância dos professores da rede municipal, concluiu o prefeito “Se não fosse essa ilha de excelência e a política educacional adotada pela nossa gestão em tornar a escola um espaço onde a democracia seja exercida em sua essência não chegaríamos a lugar algum”.

Para o ex-presidente da câmara e autor do projeto de lei que regulamentou as eleições diretas nas escolas, o vereador Lázaro José, falou da sua satisfação em ter no exercício de suas obrigações de legislador, ter oportunizado a realização da escolha dos diretores e vices-diretores pelo voto.

Vale ressaltar, que desde 1992 a Lei Orgânica do município já garantia a gestão democrática nas escolas do município, de autoria, do então vereador e hoje ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho “Maurinho”.

Após a sessão solene de posse dos dirigentes escolares aconteceu um brinde, onde foi visível a satisfação De todos, a exemplo do professor Robson Ribeiro, eleito diretor do Colégio Municipal de Queimadas que disse “A partir de agora, os diretores e vices, não mais serão indicados pelo prefeito, como era comum em nosso município, de hoje em diante teremos vez, e voto” – comemorou o professor.

 

Informações enviadas pelo professor Sérgio Coelho.

Você pode gostar de ler também: