Em Ibicoara, prefeito se nega a cumprir decisão judicial favorável ao Sindicato

A APLB é um sindicato com 67 anos de história de luta em favor dos trabalhadores em educação. Em Ibicoara, a partir do momento que a categoria se uniu para reivindicar seus direitos através de manifestações públicas, o prefeito municipal Haroldo Aguiar, de forma arbitrária, irresponsável e ilegal, com o intuito de enfraquecer o movimento, cortou o desconto em folha dos associados ao sindicato desde o mês de junho de 2019.
Historicamente, sabe-se que as maiores conquistas trabalhistas foram conseguidas através de luta sindical e a luta não vai parar. Vários processos foram instaurados contra os atos autoritários do prefeito. Através de uma liminar concedida no dia 10 de setembro pelo juiz de direito, o Dr. Egildo Lima Lopes, foi determinado que o desconto em folha retornasse a ser feito, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00. Infelizmente, embora devidamente intimado, o prefeito não cumpriu, conforme se depreende dos contracheques.
É preciso ressaltar que a APLB  núcleo de Ibicoara tentou diversas vezes o diálogo com o prefeito, mas não obteve sucesso visto que o mesmo nunca recebeu esta entidade sindical. Espera-se que a decisão judicial seja respeitada, já que, nesta gestão, a voz da categoria não tem sido ouvida, ao contrário, a categoria que lida com a formação de  consciências sofre ataques constantes da gestão atual.