Em entrevista, secretário da APLB-Sindicato Claudemir Nonato fala sobre “crise na Educação”

Em entrevista ao portal Visão Cidade, Claudemir Nonato, professor e secretário-geral da APLB-Sindicato, fala sobre uma possível crise na Educação da Bahia, exclusão da categoria nos projetos do Governo, desmotivação dos educadores e outros assuntos.

Acompanhe a matéria e o vídeo da entrevista exibido na última sexta-feira, 1º de fevereiro, no portal Visão Cidade:

A EDUCAÇÃO NA BAHIA ESTÁ EM CRISE ?

A educação no estado da Bahia esta vivendo uma crise dentro da sua estrutura, são muitos os problemas com a gestão, o ensino fundamental, educação básica, muitas são as escolas que não possuem Coordenadores Pedagógicos uma função de suma importância para a aplicação do conteúdo e seu processo pedagógico junto com os professores na rede estadual de ensino, porém na rede privada normalmente encontra-se dois profissionais na área, um para o ensino médio e outro para o ensino fundamental.
Com a falta de apoio da gestão os professores sentem-se desmotivados dentro do processo, chegando ao ponto que se passou o maior período de greve da Educação em todo país, o pior disso tudo não foi a falta do cumprimento do acordo e sim a falta do debate com a classe, estando até hoje mantido um diálogo equivocado partindo da gestão para a classe, não poderíamos deixar de citar um projeto de grande importância na alfabetização do povo baiano que é o TOPA. Existe um equívoco dentro do seu objetivo que seria de alfabetizar e conduzir estes alunos à rede regular de ensino.
Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo-reportagem:

Leia aqui a matéria na íntegra.

Fonte: Portal Visão Cidade – www.visaocidade.com