Em encontro virtual,  Departamento de Funcionários planeja mobilizações

Em encontro virtual, Departamento de Funcionários planeja mobilizações

Na última quinta-feira (6/08), foi realizada uma reunião virtual promovida pelo DEFE – Departamento de Funcionários de Escola da APLB-Sindicato, em homenagem aos profissionais da educação. O encontro contou com a presença de profissionais de 20 municípios, incluindo Salvador, além de diversos diretores da APLB, entre eles, o professor e coordenador-geral Rui Oliveira, Elza Melo, Bárbara das Virgens, João Santos,  Zenaide e  Hercia Azevedo.

Para Nivaldino Felix, diretor de Imprensa e coordenador do DEFE, o encontro foi bastante positivo. “Foi um grande momento, quando tivemos a oportunidade de discutir diversos assuntos relacionados ao segmento dos profissionais de Educação. Durante este encontro foi enfatizada a grande importância desses trabalhadores para o funcionamento das escolas. É de suma importância trazer um novo olhar para esses trabalhadores, que precisam de mais política de valorização, inclusive um salário decente e melhores condições para desenvolver as tarefas com mais dignidade e respeito”, destacou Nivaldino.

Ao final do encontro remoto foram aprovadas  propostas de mobilização e planejamento com relação à questões como: cursos de formação; luta contra congelamento dos salários; tanto nas redes municipais como Estadual; luta pela permanência do Profuncionário na Bahia; reconhecimento dos funcionários como profissionais em educação e educadores.

A reunião foi dirigida pelos coordenadores do DEFE, Nivaldino Felix e Edimilson Almeida, com assessoria de Eliene e Edilene, funcionárias do Departamento de Organização da APLB.