Em discussão sobre o Plano de Carreira, os educadores da rede municipal intensificaram a mobilização e aprovaram paralisação de 48h, a partir desta quarta, 21, com caminhada quinta-feira, 22, da Piedade à Praça Municipal

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, 20, no Ginásio dos Bancários, os educadores da rede municipal de Salvador aprovaram paralisação de 48 horas, nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de maio, com o objetivo de pressionar o Executivo Municipal com relação à finalização e aprovação do Plano de Carreira e Remuneração da categoria.

A assembleia, que contou com grande número de educadores, aprovou também a realização de uma caminhada na quinta-feira, com saída às 9 horas da Praça da Piedade em direção à Praça Municipal, para entregar o texto do Plano de Carreira na Prefeitura e na Câmara dos vereadores. A próxima assembleia está marcada para o dia 29 de maio, quinta-feira, às 9h, no Ginásio dos Bancários.

A assembleia de hoje, convocada pela APLB-Sindicato, foi para que os educadores apreciassem o texto com a devolutiva do Executivo Municipal sobre os pontos divergentes do Plano, que haviam sido alterados pela categoria na assembleia anterior e levados pela direção da APLB para discussão com a administração municipal na mesa de negociação.

Após analisarem a resposta da Prefeitura, permaneceu divergência com relação a alguns pontos, como a reserva de jornada, o percentual da gratificação para os gestores e a gratificação de estímulo ao aprimoramento, entre outros pontos, o que motivou a intensificação da mobilização.

Fotos: Getúlio Lefundes