Em defesa da vida, APLB debate retorno às aulas presenciais com participação e apoio em massa da categoria; transmissão atingiu público de 6 mil

A direção executiva da APLB-Sindicato realizou ontem (17) uma reunião com as redes de ensino estadual e municipais da Bahia para debater o retorno às aulas presenciais. O evento, sob o tema “Ano Letivo – Em defesa da Vida”, foi realizado ao vivo pelas páginas da APLB no Facebook e Youtube, atingindo um público de 6 mil pessoas, no momento da transmissão.

Rui Oliveira, coordenador-geral da entidade, abriu o debate reafirmando a posição da APLB de que a reabertura das escolas só deve ocorrer após a vacinação dos profissionais da Educação. Ele destacou a intensa luta do sindicato em defesa da vida, pela inclusão dos trabalhadores de ensino no grupo prioritário para receber a vacina. “Ano letivo a gente recupera. Vidas, não”, frisou.

A resposta da categoria foi bastante positiva, com total apoio ao posicionamento da APLB. Durante a live, o coordenador do sindicato, a vice coordenadora e diretora do Departamento Jurídico, Marilene Betros, a diretora de Educação, Arielma Galvão, de Organização, Ivone Azevedo, e o segundo secretário da APLB, Valdir Assis, ouviram, tiraram dúvidas dos participantes e deixaram orientações legais sobre como proceder diante de questões como a convocação para o trabalho presencial, ensino remoto, jornada pedagógica, entre outros.

Clique no link do Facebook ou no vídeo abaixo e confira!