Educação zero no Brasil

*Por Genaldo de Melo

Não existe outra saída para que uma nação no sentido mais literal da palavra possa se desenvolver do ponto vista social, cultural e econômico senão por meio de uma educação de qualidade para todos. Reveste-se de falácia qualquer discurso em contrário, principalmente quando alguns poucos que se acham iluminados defendem a educação da iniciativa privada como única solução. É falso qualquer discurso de que o Estado não tem competência para educar a população, pois nem todo mundo está preparado economicamente para colocar seus filhos em escolas particulares.

O que o Estado precisa é colocar ordem nas coisas e assumir de fato que educação pública é coisa séria prá quem quer ter um futuro, seja o cidadão ou as instituições vigentes. Não basta criar alguns indivíduos capazes de pensar apenas em grupelhos em vez de raciocinar por toda a sociedade. Não bastam apenas uns filhinhos de “papai” pensarem que porque tem condições de no futuro próximo colocar seus filhos em escolas particulares para imaginar que o mundo vai continuar nessa ordem de coisas.

Enquanto ficarem uns poucos canalhas no Congresso Nacional defendendo interesses contra uma educação de qualidade e para todos, nossa sociedade correrá o risco de ter uma próxima geração deformada, drogadita, doente e violenta, em defesa de interesses escabrosos de traficantes e de gente doente socialmente, simplesmente porque o Estado não assumiu seu papel de fomentador cultural e educador coletivo.

No momento estamos vivendo um dos fatos mais ridículos da política brasileira. O povo elegeu 513 deputados para alguns, ou melhor a maioria, votar contra os interesses de uma educação que transforme o Brasil numa sociedade de gente inteligente e capaz de ser uma nação sadia. Votar contra os royalties do petróleo para a educação é o cumulo do absurdo. Parece que os nossos piores inimigos não estão fora do Brasil, mas aqui mesmo travestidos de camaleões, limitados intelectual e culturalmente!

Isso é tão grave que confesso que tenho vergonha de dizer, mas digo assim mesmo, que o deputado que votei na eleição de 2010, que imaginei que seria um bom representante para a sociedade e para o povo baiano, simplesmente votou em interesses outros e não em defesa da educação brasileira. Simplesmente, estou literalmente estarrecido e escandalizado, com o que aconteceu na Câmara dos Deputados. São deputados pequenos, com limitações políticas, que querem um povo que não pense para que seja comprado em sua consciência nos outubros da vida. É esse parlamento que nós temos no Brasil, que prepara nosso povo apenas para votar e dizer o preço do voto.

Quando a gente poderia imaginar que os nossos professores teriam melhores salários, que as escolas públicas teriam melhores equipamentos, que os alunos poderiam ter acesso aos acervos literários e culturais, e principalmente às novas tecnologias da informação, os nobres representantes, eleitos lógico “legitimamente”, são contra o futuro de nossa nação livre e soberana. Pois é, 17 representantes baianos na Câmara dos Deputados são contra o melhor instrumento para que nação possa prosperar, a educação pública de qualidade!

São os deputados que balançam apenas a cabeça e fazem parte da bancada do assim seja e do amém! Que coisa amigos…!

Fonte: http://genaldo40.blogspot.com