DIRETORA DA APLB-SINDICATO ENTREGA DOCUMENTOS AO MINISTRO GILBERTO CARVALHO

A coordenadora regional da APLB-Sindicato da região caucaueira, Ruth Menezes esteve no Distrito Federal, em Brasília, participando da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente que ocorreu de 8 a 11 de agosto. Na oportunidade entregou ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, um ofício destinado a presidente Dilma Rousseff. No ofício, a diretora solicita à presidente que ela interceda junto ao governador da Bahia, Jaques Wagner, para que o mesmo cumpra a Lei do Piso Nacional aprovada em 2008, além da revogação da lei estadual 12.578/2012, que retira direitos adquiridos ao longo de cinquenta anos, transformando salário em subsídio e ainda condicionando aumentos a uma formação continuada.

Além do ofício, a diretora Ruth entregou cópias de todos os documentos que a APLB-Sindicato encaminhou ao Ministério Público do Trabalho  na Bahia e a carta que foi encaminhada à ministra Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ministro Gilberto Carvalho participou da abertura da Conferência representando a presidente Dilma Rousseff. Ao receber a documentação, o ministro  comprometeu-se a entregar a solicitação a presidente Dilma, além de prometer participar das conversações.

Fonte: www.blogdoricky.com.br