Deu na Imprensa: Sindicato aprova estado de greve para professores da Rede Municipal de Salvador

Pelo Portal Bocão News:

[Sindicato aprova estado de greve para professores da rede municipal de Salvador]

Cerca de dois mil trabalhadores em educação aprovaram, na manhã desta quarta-feira (05), o estado de greve na rede municipal de Salvador. A assembleia geral da categoria, promovida pela APLB-Sindicato, foi realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários. Na ocasião, também foi aprovada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2020.

Ao final da assembleia, a categoria saiu em caminhada até a SEMGE, nos Barris, aonde foi entregue este documento ao secretário Municipal de Gestão, Thiago Dantas, que coordena a mesa permanente de negociação, representando o Executivo Municipal.

Na pauta, a proposta de reajuste salarial no percentual de 19,19%, conforme estudos realizados pelo DIEESE. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 3 de março, onde irá analisar a devolutiva do Executivo Municipal. Caso não seja atendida, a tendência é que esse estado de greve seja convertido em uma paralisação por tempo indeterminado.

Procurado pelo BNews, Thiago Dantas se disse confiante no diálogo e classificou como “precipitada”. “Eles trouxeram uma pauta com alguns itens e vamos dar continuidade as conversas”, declarou.

Uma agenda de mobilização também foi aprovada pela categoria. Veja abaixo:

05/02 – Caminhada até a SEMGE, após a assembleia para entrega da Pauta de Reivindicações
12/02 – Audiência na CMS – Sobre a Reforma da Previdência Município de Salvador – Proposta pela vereadora Aladilce Souza
18/02 – Grito de Carnaval – Protesto pela Educação e Servidores – Circuito Barra Ondina, 9h
20/02 – Quinta de Carnaval -Protestos com manifestação política – Participação no Bloco Rodopiô
 24/02 –  Mudança do Garcia – Segunda de Carnaval
Reunião de representantes de Escola com data a confirmar
03/03 – Assembleia da Rede Municipal