DEPARTAMENTO ESTADUAL  DE FUNCIONÁRIO DA  APLB/DEFE REALIZOU REUNIÃO NA SEDE

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE FUNCIONÁRIO DA APLB/DEFE REALIZOU REUNIÃO NA SEDE

Nesta sexta-feira, 20 de abril, o Departamento de Funcionário da APLB- Sindicato realizou reunião, na sede do sindicato em Salvador, para debater a seguinte pauta:

• Profuncionário;
  • Precatórios do FUNDEF;
  • Planos de Cargos e Carreiras;
  • Direitos e deveres;
  • 19º Encontro Estadual dos Funcionários da Educação.

Estiveram presentes lideranças sindicais de 15 municípios do interior do Estado e o debate transcorreu de forma salutar e intensa, principalmente ao abordar as questões referentes a direitos e deveres dos funcionários de escola e sobre os Planos de Cargos e Carreiras, além do Profuncionário,  que são alguns dos temas que mais interessam os funcionários nesse  momento.

Outro tema que também preocupa os funcionários da educação e tem sido alvo constante das discussões é o congelamento dos salários por parte de Prefeitos e do governo do Estado, fazendo com que a categoria esteja prestes a completar   quatro (04) anos sem reajuste.

Foi uma reunião muito boa,  baseado  na qualidade das intervenções dos representantes dos municípios presentes. Nesse sentido, podemos dizer que temos bons,  dedicados e  militantes funcionários,  alguns deles dirigentes da APLB no interior do Estado, muitos com  graduação, pós-graduação, e até com mestrado e que não são em nenhum momento valorizados. Ao contrário, são humilhados por diretores tiranos, que não compreendem o papel e a importância dos funcionários  como  também protagonistas no processo educativo  no ambiente escolar.

Por isso, a APLB-Sindicato, através do  DEFE, tem incentivado aos companheiros e companheiras funcionários e funcionárias da Educação a luta como uma ação libertadora.

Nivaldino Felix

Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato