Delegacia do Planalto promove reunião com coordenadores de núcleos sindicais

A Delegacia Sindical do Planalto, liderada pela APLB de Cruz das Almas, realizou na manhã desta terça-feira, dia 05/10, uma reunião com os coordenadores dos núcleos sindicais de Castro Alves, Conceição do Almeida, Sapeaçu e São Felipe. O encontro aconteceu no auditório do sindicato obedecendo aos cuidados de distanciamento com uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

Durante a reunião foi discutida a situação do retorno às aulas presenciais nos municípios cobertos pela Delegacia. Os coordenadores dos núcleos informaram que oficialmente as aulas presenciais só retornarão em 2022, e que por conta da Prova SAEB, será oferecido um reforço presencial nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 5º e 9º ano. Após a prova, o ensino volta ao remoto, em continuidade ao Fundamental 1 e 2, respectivamente.

De todos os municípios que fazem parte da Delegacia, Cruz das Almas é o único que retornou às aulas presenciais.

Outro ponto de discussão foi o funcionamento dos sindicatos, que já retornaram ao horário normal: das 08h às 12h, das 14h às 17h. A Delegacia e os núcleos continuarão realizando atendimentos on-line.

No final da reunião, o professor Carlos Augusto, diretor da Delegacia, fez menção ao planejamento do I Seminário Intermunicipal de Política Sindical, previsto para acontecer em 2022. “Será um evento para debater o futuro da atividade sindical num cenário de rápida e constante transformação política. O sindicalismo de hoje é produtor de conteúdo e precisa preparar a categoria para enfrentar os desafios”, disse.

Texto: Ivisson Costa – Regional Serrana