DEFE realiza encontro virtual e avança nos direitos dos funcionários da Educação

Na manhã desta sexta-feira (18/06), o Departamento Estadual de Funcionários da Educação-DEFE, esteve reunido em encontro virtual com funcionários de escola e a Dra. Ruth Serravale do Departamento Jurídico, para tratar da correção do salário mínimo, uma vez que estes servidores estão recebendo o mínimo de 2015, que era R$ 788,00. O diretor Nivaldino Felix, coordenador do DEFE pondera sobre a situação: “Justamente por esta razão que entramos na justiça. O governo do Estado já foi notificado e só tem até esta sexta-feira, 18 de junho, para contestar. Caso não ocorra, nossa advogada irá notificar o governo e a partir daí eles não podem mais contestar”.

A APLB como representante de todos os segmentos dos trabalhadores em Educação pública está firme na proposta de defesa dos interesses da categoria.  Esses processos na justiça não tem prazo para ser julgado, mas não irá faltar empenho do jurídico para agilizar esta ação.

No encontro virtual estiveram presentes representantes de diversos municípios do Estado da Bahia, assim como a representantes do Departamento de Aposentados da APLB a professora Luzia Freitas e diversos diretores da executiva estadual e da diretoria estadual. A reunião foi dirigida pelo Coordenador do DEFE, Nivaldino Felix e o vice-coordenador Edimilson Almeida.