CTB Bahia prepara 1º de Maio Unificado em Salvador

A CTB Bahia está se mobilizando para as comemorações do Dia Internacional do Trabalhador – Dia 1º de Maio, que neste ano será construído em parceria com a Nova Central.

A celebração do Dia 1º de Maio Unificado em Salvador acontece a partir das 10h, no Largo do Abaeté, em Itapuã, com diversas atrações musicais e infantis, a partir das 10h.

Com o tema – “Vamos marcar um gol pela redução da jornada de trabalho”, alusivo a Copa do Mundo de Futebol 2010, este ano a CTB-Bahia realizará o primeiro de maio em diversas cidades em todo o estado, sempre buscando parcerias com demais centrais – Amargosa, Prado, Barreiras, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus, Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

A classe trabalhadora brasileira mantém acesa a chama da luta para que o nosso país possa um dia chegar a se constituir numa sociedade justa e igualitária. Nesse sentido o 1º de Maio culminará em importante ato para destacar a nossa plataforma classista de lutas na defesa da reforma agrária plena, políticas públicas de geração de emprego, universalização e valorização do serviço público, redução de jornada de trabalho sem redução salarial, valorização do salário mínimo, pelo fim do fator previdenciário e a valorização da aposentadoria e pensões.

Para os trabalhadores é imprescindível ter como meta a construção de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho e distribuição de renda. E, no ano de 2010, têm como objetivo prioritário a eleição de um representante comprometido com os interesses da classe trabalhadora.

Apresentação de grupos culturais, shows de artistas baianos, pronunciamentos de lideranças sindicais e populares, barracas das entidades com amostras das atividades desenvolvidas, bandeiras coloridas e muita esperança de melhores dias melhores, marcarão, com certeza, a festa da luta dos trabalhadores em todo o estado da Bahia.

Com informações da CTB Bahia