CTB-BAHIA DIVULGA MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE À APLB-SINDICATO E A LUTA DOS (AS) TRABALHADORES (AS) EM EDUCAÇÃO

A CTB Bahia através de postagem no instagram oficial da entidade declarou apoio e solidariedade à luta da APLB-Sindicato e dos profissionais em Educação diante do decreto do governador Rui Costa sobre volta às aulas presenciais. Confira a nota e o vídeo da presidenta Rosa de Souza:

A APLB-SINDICATO nos últimos meses vem construindo uma agenda intensa de defesa da vida e da Educação.

Neste sentido, algumas vitórias foram obtidas como a VACINAÇÃO DE TODA A CATEGORIA e a manutenção até aqui das aulas remotas. Nossa luta é que as aulas só retornem com a imunização completa da categoria. Pois é fato que os índices de contaminação só aumentam, principalmente em virtude das novas variantes, além de um percentual, acima dos 70% de ocupação dos leitos de UTI no estado, também ser uma constatação.

Ameaças de cortes de salário, retiradas de férias e recesso, e outros direitos,  são os meios utilizados para tentar forçar os milhares de trabalhadores e trabalhadoras, a levarem centenas de milhares de alunos para às AULAS PRESENCIAIS, um absurdo!

A categoria está trabalhando muito e garantido o ano letivo através do ensino remoto emergencial (teletrabalho).

A CTB vem tornar público uma MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE A LUTA DA APLB-SINDICATO para que seja garantido o direito à vida com a IMUNIZAÇÃO COMPLETA DA CATEGORIA para que ocorra o retorno às aulas presenciais.

Salvador, 14 de julho de 2021.