Cruz das Almas já tem valor e previsão do prazo para recebimento de precatórios do Fundef

Representantes da APLB Sindicato Cruz das Almas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses (Sindsemc) se reuniram com o procurador do município, Vagner Santana, na última terça (7), no Centro Administrativo de Cruz das Almas. Na oportunidade foi informado o valor relativo aos Precatórios do Fundef, previsto para o município, bem como a previsão de prazo para o recebimento do benefício.

Segundo o procurador, Cruz das Almas deverá ser contemplada com cerca de R$ 86 milhões, que devem entrar na conta provavelmente em março de 2019. Sobre a condução do processo do Fundef, que já se encontra em fase final (de cumprimento de sentença), Vagner informou que será discutido com o prefeito se o governo contratará um escritório de advocacia ou não para o acompanhamento do processo.

Ainda, segundo o procurador, o prefeito Orlandinho (PT) se comprometeu em não utilizar quaisquer percentagem do montante referente aos precatórios na educação cruzalmense, antes de realizar um diálogo aberto com a categoria, a fim de identificar as lacunas e necessidades da educação pública municipal.

Uma nova reunião ficou pré-agendada para o dia 21 de novembro, às 16 h, no mesmo local, quando o procurador Vagner Santana passará informações atualizadas à representação sindical.

Além do procurador, estiveram presentes no encontro o secretário de Administração, Renerio Moreira Filho, o advogado responsável pelo setor jurídico da APLB Cruz das Almas e do Sindsemc, Vinicius Monfot, e os diretores da APLB, Luciene Cruz, e do Sindsemc, Bernardino Ventura Filho. O presidente, Carlos Augusto, não pôde comparecer, por estar em viagem para representar os sindicatos, no 1º Encontro Nacional dos Servidores Públicos da Força Sindical.

APLB Cruz das Almas