Cruz das Almas: Após descontos indevidos, APLB solicita reavaliação e pagamento em folha complementar

Para findar o mês do professor, 80 educadores foram surpreendidos com seus salários cortados sob a alegação de não comparecimento a um curso de formação. A APLB Sindicato Cruz das Almas, inteirada das questões que tangem à educação no município e ciente dos direitos e deveres da categoria, solicita reavaliação e reembolso dos descontos indevidos.

Os cortes na folha de pagamento de 31 de outubro são referentes a apenas um dia, 21 de outubro, data de realização da capacitação. Porém, conforme informações verificadas pela APLB, a exemplo das professoras Rosimeire Costa Brito de Souza e Neusa Neves de Queiroz Martins, os referidos profissionais lesados com os descontos indevidos executaram suas atividades nas respectivas escolas e há registro feito pelos diretores das unidades de ensino.

No mês do professor e, sobretudo num cenário de retrocessos e retirada de direitos dos trabalhadores no Brasil, não queremos acreditar que o governo municipal de Cruz das Almas, intitulado ‘governo do povo’ usa o modelo nacional de governo ilegítimo como modo ideal de gestão. Os trabalhadores não podem pagar o preço cobrado sem motivo. A APLB Sindicato Cruz das Almas enviou um ofício ao prefeito Orlandinho (PT) solicitando que determine aos secretários e setores competentes a reavaliação da situação com a recomposição salarial em folha complementar e aguarda um retorno.
Não à retirada de direitos! Juntos somos mais fortes!

Rafael Lopes – DRT/BA 4882
APLB Cruz das Almas