‘Crianças precisam de horizontes’ é o tema da campanha da CNTE pelo Dia da Consciência Negra

ESCOLA SEM RACISMO

Com o tema “Crianças precisam de horizontes” a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança a campanha em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra – 20 de novembro. “O chamado é para uma grande reflexão neste mês em que a gente reafirma o trabalho de combate ao racismo durante todo o ano. Para além dos muros da escola a gente trabalha a aula de cidadania, preparar o mundo para que as crianças tenham horizontes”, destaca Iêda Leal, secretária de combate ao racismo da CNTE.

Diante de tantas vidas perdidas por conta da pandemia e da irresponsabilidade do governo federal, a educação está em luta para que todos os direitos de viver sejam respeitados no país. “Estamos preparando um mundo para que todas as crianças tenham horizontes e possam ter seus direitos respeitados e assegurados? Nossa contribuição é garantir sonhos e suas realizações e concretamente termos um Brasil livre do racismo”, sintetiza Iêda Leal.

>> Acesse os materiais para impressão em gráfica no Portal  cnte.org.br