Coração de Maria – assembleia de 1º de dezembro

A APLB- Sindicato de Coração de Maria saiu às ruas nos dias 25, 28 de novembro e 1º de dezembro deste ano. Cerca de 260 associados saíram em passeata, concentrando-se em frente à Prefeitura Municipal, momento em que se encontrou a TV Subaé de Feira de Santana, concedendo-nos uma entrevista a qual foi veiculada em 02/12.  As manifestações acontecem com freqüência em nosso município devido à falta de respeito aos servidores e aos alunos quando: não distribuem a merenda escolar, ato vicioso do Executivo Municipal, quando afirmam o não pagamento do décimo terceiro salário/2011, com a falta de materiais básicos para limpeza das escolas; enfim, pelo caos em que se encontra a Educação Municipal., apesar das escolas terem recebido o PDE, o repasse da Escola Ativa do Campo,  e  as duas maiores escolas da sede terem sido contempladas também com O Mais Educação, projeto este, sem aplicação até o presente momento nas escolas. Salientamos que o ano letivo de 2011 já está em fase final. A única proposta que foi feita aos servidores quanto ao décimo terceiro, foi por meio de um torpedo coletivo enviado pelo secretário Municipal de Educação na pessoa do senhor Carlos Magno Cerqueira Adorno Júnior, afirmando que o pagamento seria efetivado em três parcelas, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012. Tal atitude descumpre a lei 4.090 de 13/07/62 que institui o pagamento do décimo terceiro salário, regulamentada pelo Decreto 57.155de 03/11/65 que atesta que deverá ser pago em 2 parcelas entre janeiro e dezembro, podendo ficar a 2ª parcela a ser paga até o dia 20 de dezembro do ano corrente. Ficou determinado em Assembleia que o ano letivo 2012 só terá início mediante o pagamento integral do 13º salário de 2011.

A Direção da APLB/Sindicato – Núcleo Coração de Maria

Realização da assembleia na sexta-feira, dia 25 de novembro, na sede sindical.

Nos dias 28 e 29 houve paralisação das atividades.

Motivo:

Em reunião com o Secretario Municipal de Educação, foi adiantando que a Prefeitura não pagará o décimo terceiro salário, este ano.

Fotos da assembleia realizada no 1º de dezembro de 2011.

Informações da diretoria do Núcleo de Coração de Maria, que ficou de mandar novas notícias sobre o movimento.