CONFIRA AS RESOLUÇÕES DA REUNIÃO AMPLIADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNCIPAL

1. MANTER O ESTADO DE GREVE E CONTINUAR REALIZANDO O TRABALHO REMOTO;

1. INTENSIFICAR A COMUNICAÇÃO E O DIÁLOGO COM OS PAIS, ALUNOS MAIORES DE IDADE, ESPECIALMENTE DA EJA, ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, REALIZANDO REUNIÕES POR GRES, COORDENADAS PELA APLB, TENDO TAMBÉM A PARCERIA COM A FABS:

1. CONTINUAR COM AS DENÚNCIAS NAS REDES SOCIAIS, POR MEIO DE CARDS E VÍDEOS SOBRE:

1. as escolas que vêm sendo interditadas devido às contaminações
  2. as informações distorcidas que vêm sendo ditas na imprensa pelo executivo municipal;
  3. as posturas negacionistas e genocida do governo Bolsonaro;

1. SOBRE A EJA:

1. Insistir na realização da reunião entre a SMED e a APLB

1. Divulgar amplamente nas redes sociais e imprensa o MANIFESTO EM DEFESA DA EJA

1. Encaminhar representação ao MP, bem como, ofício ao CME, cobrando posição sobre a forma como a SMED vem conduzindo essa modalidade de ensino, visto que vem dificultando o direito à educação às pessoas que não tiveram acesso ou interromperam os estudos antes de concluírem a educação básica;

1. CAMPANHAS SISTEMÁTICAS NAS REDES SOCIAIS:

NÃO QUEREMOS COPA

QUEREMOS VIDA, PÃO, VACINA E EDUCAÇÃO!

BASTA DE GENOCÍDIO

IMPEACHMENT JÁ, PARA BOLSONARO!

EU DEFENDO A EJA!

EDUCAÇÃO: DIREITO DE TODAS/OS!

EXONERAÇÃO JÁ

PARA MARCELO OLIVEIRA!

1. SOBRE O CALENDÁRIO LETIVO CONTINUUM 2020/2021:

Encaminhar documento ao secretário da educação com a posição da categoria sobre o calendário letivo continuum 2020/2021, de acordo com os parâmetros já definidos:

Art. Novo: O ensino remoto deverá ser mantido, bem como,validado, cumprindo o que prevê o Art. 3º do Decreto 33.793 de 18 de abril de 2021;

Art. Novo: Estabelecer as férias de, pelo menos, 30 dias corridospara os trabalhadores em educação;

Art. Novo: Fica garantido o direito à desconexão dos trabalhadores em educação, respeitando a jornada de trabalho do professor e coordenador pedagógico, efetivo e Reda,incluindo a reserva da jornada;

Art. Novo: Deve-se observar que a jornada do professor é limitada ao máximo de 40 h semanais e organizada entre segunda e sexta feira, conforme determina da legislação municipal (LC nº 01/91, no seu art. 27;

Parágrafo único: As atividades educacionais realizadas aos sábados devem ser destinadas às atividades programadas aos alunos, de modo a se alcançar as 800 horas, previstas na Lei de Diretrizes e Bases

Supressão do artigo 9º

1. REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE GESTÃO, 5ª FEIRA, DIA 10, ÀS 11H, PARA TRATAR, PRIORITARIAMENTE, SOBRE:

1. Publicação das aposentadorias;
  2. Liberação dos trabalhadores em educação aposentandos que completaram o seu tempo de contribuição e idade, cumprindo o que prevê o art.33 da LC 068/2017;
  3. Transformar em vantagem nominal a gratificação pra quem atua em classes especiais, conforme a lei 8722/2014 – Plano de Carreira;
  4. Nomeação dos concursados;
  5. Intermediar, junto ao prefeito de salvador, o envio para a Câmara de Vereadores dePL para a ampliação do quantitativo de cargos efetivos do grupo magistério, conforme art. 5° da lei 8722/ 2014, com vistas às publicações das MUDANÇAS DE NÍVEL;

1. Regulamentação dos critérios para a Avaliação de Desempenho para os servidores da educação, previstos na Lei 8722/2014 – Plano de Carreira;

1. Auxilio alimentação para os biocupantes

1. Testagem de sorologia pelo HAPVIDA

1. INSISTIR NA REUNIÃO COM O PREFEITO E SECRETÁRIO PARA TRATAR DAS REIVINDICAÇÕES EMERGENCIAIS, COMO:

1. Revogação do Decreto sobre as aulas presenciais

1. Vacinação já para os trabalhadores em educação que atuam nas GREs e SMED;

1. Envio, em regime de urgência, de PL para aumentar o quantitativo de vagas do Quadro Magistério para proceder às MUDANÇAS DE NÍVEL;

1. Manutenção dos projetos que estão em curso nas unidades escolares, respeitando a autonomia das escolas, dando ênfaseao projeto de música da Escola Alan Kardec, situada em Patamares;

1. Publicação das gratificações aprimoramento

1. Nomeação concursados;

1. Exigir testagem para todos os trabalhadores em educação;

1. Cumprimento do Protocolo de Retomada das Aulas Presenciais de iniciativa da própria SMED;

1. Qualidade para o ensino remoto: doação de tablets para os alunos e professores da rede

1. Auxílios-alimentação: Reimplantação do citado beneficio para todos que têm direito;

1. MANTER OS CARROS DE SOM;

• SMA: MANTER POSIÇÃO SOBRE O NÃO PREENCHIMENTO ATÉ QUE SEJA REFORMULADO À LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES E CONSIDERAÇÕES DOS PROFESSORESE COORDENADORES PEDAGÓGICOS

• Criar comissão composta pela direção da APLB e representantes de escola que atuam em todas as áreas de conhecimento, a fim de reanalisar o citado documento a serusado como uma ferramenta em nosso favor;

• Apresentar o resultado para toda a categoria;

• Encaminhar ofício ao Secretário da Educação com cópia para a DIPE solicitando reunião para apresentaro resultado do estudo

1. REALIZAÇÃO DE UM CICLO DE DEBATES SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL E OUTROS TEMAS, COM DATA A SER DEFINIDA;

1. FORMAÇÃO ON LINE PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLOGICAS E COMUNICAÇÃOEM REDE.

1. DEFINIR, JUNTO À OUVIDORIA DA CÂMARA DE VEREADORESA DATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SOBRE O PROJETO DE LEI 02/2021 QUE TRATA DE ATIVIDADE PEDAGÓGICA NÃO PRESENCIAL E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DOVEREADORAUGUSTO VASCONCELOS EO PL DO VEREADOR MARCELO MAIA (PMN) DA INCLUSÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NO CURRÍCULO ESCOLAR PARA ALUNOS OUVINTES, QUALIFICAR O CORPO DOCENTE PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO;

AGENDA DA SEMANA:

• SEGUNDA-FEIRA (07/06):Trabalho remoto

• TERÇA-FEIRA (08/06): Trabalho remoto: Utilizar 15/20 minutos para discutir com os alunos, pais, mães e responsáveis sobre o nossa luta;

• QUARTA-FEIRA (09/06):Live:ENSINO REMOTO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.Convidado: Prof. Gilmar Mercês

• QUINTA-FEIRA (10/06), 11 h: Reunião com o secretário de Gestão

15h:Reunião de Representantes de Escola

• SEXTA-FEIRA (11/06), 10h:Reunião ampliada com os trabalhadores em educação do município de Salvador;