CONEM encerra mês da Consciência Negra com homenagens e manifesto

CONEM encerra mês da Consciência Negra com homenagens e manifesto

A APLB-Sindicato apoia o Manifesto e os movimentos em defesa de um país mais igual e contra o racismo estrutural. 

MANIFESTO DA COLIZÃO MARCHA ZUMBI DOS PALMARES E DANDARA EM PROTESTO AO ASSASSINATO DE JOÃO ALBERTO FREITAS (BETO FREITAS) PELA FRENTE UNIFICADA CONTRA O RACISMO ESTRUTURAL, CONTRA O GENOCIDIO DO POVO NEGRO.

Ocorreu no dia 21 de novembro de 2020, em Salvador/Bahia, em meio virtual, a reunião da CONEN – Coalizão Marcha Zumbi dos Palmares Dandara em Homenagem a Maria Felipa sob o impacto de mais um assassinato violento de um homem negro, João Alberto Freitas (Beto Freitas), de 40 anos, no dia 19/11/2020 em Porto Alegre, nas dependências do Carrefour.

Assassinato este que se soma ao genocídio dos povos negro e indígena, conduzido há séculos por colonizadores, senhores de capitanias hereditárias, hoje latifundiários, senhores de engenhos, oligarquias, hoje empresários, capitalistas, imperialistas, exploradores do trabalho humano e das riquezas do Brasil. Assassinatos, opressões, explorações mantidas pelo braço armado do estado burguês que sustenta o feminicídio, a homofobia, a xenofobia, o patriarcado, a intolerância religiosa. Os verdadeiros construtores e construtoras das riquezas do Brasil continuam massacrados, morrendo, tendo seus direitos usurpados, submetidos ao trabalho análogo ao trabalho escravizado e continuam atingidos pela negação de direitos e conquistas, agora sob o governo protofascista de Jair Bolsonaro que aplica a necropolitica que se abate principalmente sobre os povos indígenas, pobre, negro, periférico.

A isto tudo dizemos BASTA. VIDAS NEGRAS IMPORTAM. A LUTA DO POVO NEGRO IMPORTA. Reivindicamos Justiça a Beto Freire, Miguel, Agatha, Marielle Franco e muitos e muitos, violentamente assassinados pelos que sustentam o racismo estrutural necessário para se manter a sociedade em classes sociais onde uma classe explora e oprime a classe de onde advém a riqueza de uma nação.

Por tudo isto estamos em luta permanente e realizaremos eventos, atos, manifestações diariamente demonstrando que estamos, junto com outras organizações em luta, em defesa da democracia, dos direitos e conquistas e contra os assassinatos do povo negro, contra o genocídio do povo negro, contra o racismo estrutural, em luta permanente contra o capitalismo e o imperialismo.

Neste sentido, convidamos todos e todas para participarem desta construção e, em especial, o ato no dia 30 de novembro, mês da Consciência Negra, na Praça da Piedade, às 9 horas, para uma manifestação conjunta em homenagem aos heróis e heroínas negras que morreram lutando pela libertação do povo negro, contra as opressões e a exploração.

SALVE O MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA!!!

SALVE ZUMBI!!!

SALVE DANDARA!!!

SALVE MARIA FELIPA!!!

SOMOS TODOS E TODAS REVOLTA DOS BÚZIOS E REVOLTA DA CHIBATA!!!

BETO FREITAS: PRESENTE!

Você pode gostar de ler também: