CONCEIÇÃO DE FEIRA – NÚCLEO SEGUE ORIENTAÇÃO DA APLB ESTADUAL SOBRE NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS 

CONCEIÇÃO DE FEIRA – NÚCLEO SEGUE ORIENTAÇÃO DA APLB ESTADUAL SOBRE NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS 

|
Os trabalhadores da Educação de Conceição da Feira, em reunião online, na última terça-feira (13/07) resolveram seguir as orientações da entidade estadual e regional sobre não voltar às aulas presenciais na rede estadual. A categoria só retornará à sala de aula mediante a imunização completa dos professores e demais trabalhadores da educação. Sobre isso, inclusive, foram feitas críticas ao posicionamento de retomada defendido pelo Governo do Estado, mesmo diante da falta de vacinação e da situação inadequada da estrutura física de muitas escolas. Quanto à rede de ensino municipal, os professores teceram elogios à prudência adotada pelo prefeito do município e pela secretária de Educação que decidiram investir em tecnologia e continuar com as aulas remotas.
Precatórios do Fundef.  Na reunião, a diretoria da APLB explicou que o prazo para efetivação do pagamento dos 60% dos precatórios aos professores, conforme o acordo mantido com a gestão do município é o dia 31 de julho. No entanto, a informação obtida é que a minuta do Projeto de Lei que versa sobre o acordo ainda está sendo analisada no âmbito da administração.
“Em todas as reuniões em que participamos e abordamos a questão, o prefeito garante que o repasse será feito e o acordo cumprido. Aguardamos que até próximo a essa data, ele nos dê uma posição de como está o andamento. Nós entendemos o fato da categoria estar pressionando. Mas, todos sabem que estamos cobrando”, disse Ana Santos.
Aulas Online. A integrante da Comissão de Educação da APLB Estadual, Arielma Galvão, fez uma abordagem geral e muito elogiada sobre as aulas online. Marlede Oliveira (Delegacia da APLB Sertaneja) também participou da reunião.
,

Você pode gostar de ler também: