CONCEIÇÃO DA FEIRA – PROFESSORA ANA SANTOS RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL

|
Por indicação da vereadora Marinalva Palmeira, a coordenadora da APLB de Conceição de Feira, Ana Santos, foi homenageada na última quinta-feira (4) na Câmara Municipal de Conceição da Feira. Com a presença de todos os vereadores/as, professores, dirigentes sindicais e a secretária Municipal de Educação, Ana Castelo, a Sessão destacou o Dia dos Professores.
Além de uma placa comemorativa, a professora recebeu flores e um Certificado de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal, referenciando a sua contribuição enquanto professora e pelo trabalho que desenvolve à frente do Núcleo no município, representando a categoria.
A oradora do evento, Betânia Meira, fez uma explanação excelente sobre o “ser professor”, a partir de experiências vividas por ela. Na oportunidade, a secretária de Educação ressaltou a importância da homenagem prestada às profissionais da educação e garantiu que todos os professores do município vão receber tablets para otimizar a qualidade do trabalho, tanto os efetivos quanto os contratados. Aproveitando o momento, a secretária entregou tablets às professoras licenciadas que fazem parte da direção da APLB, uma vez que integram o quadro de servidores.
A professora e coordenadora da APLB, Ana Santos, recebeu agradecida a homenagem por meio da vereadora Marinalva. E dedicou o momento aos colegas de profissão e aos familiares.
“A homenagem foi muito linda. Foi uma sessão digna dos profissionais da educação. Me sinto feliz por esta homenagem e estendo-a aos colegas professores, às diretoras atuais e às que passaram anteriormente pela direção da APLB como a professora Antonieta. E em especial dedico a homenagem também às professoras da minha família, como minha mãe Analice que exerceu a função de professora leiga por anos e às minhas irmãs”, disse a homenageada.
Por fim, os vereadores ficaram de analisar a proposta de fazer uma Sessão Especial dessa vez em destaque aos servidores municipais.