COMISSÃO DISCUTE DIÁRIO DE CLASSE VIRTUAL

COMISSÃO DISCUTE DIÁRIO DE CLASSE VIRTUAL

Em cumprimento ao que foi decidido pela categoria em assembleia, aconteceu na tarde desta terça-feira, 11, a primeira reunião da Comissão que irá trabalhar o projeto do Diário de Classe Digital. A direção da APLB-Sindicato apresentou o roteiro abaixo para subsidiar a reunião com o objetivo de discutir propostas para a construção do referido diário. Nesse contexto, foi encaminhado que o produto da comissão deve considerar: 

  1. As Atribuições do Professor e do Coordenador Pedagógico:
  • Lei 036/2004 – Estatuto do Magistério
  • Lei 8722/2014 – Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação
  1. Os Princípios Éticos do Magistério:
  • Lei 036/2004 – Estatuto do Magistério (art.3º) 
  1. 3. Ter um Diagnóstico preciso considerando os aspectos pedagógicos, jurídicos e administrativos. 
  1. 4. Considerar as hipóteses:
  • O que pode ser feito? 
  1. Estabelecer um prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão, com cronograma de reuniões.
  1. Apresentação da proposta final.

Após as considerações dos presentes, tendo esse roteiro como referência, foi feito a leitura das propostas de duas unidades escolares enviadas à APLB e, em seguida, foram definidos os seguintes encaminhamentos: 

  • A comissão fará um levantamento dos instrumentos de registros pedagógicos por modalidade de ensino, identificando e filtrando os elementos desses instrumentos que serão sinalizados para compor o diário de classe digital; 
  • A comissão vai elencar as considerações a partir do marco legal que rege esses instrumentos;  
  • Irá proceder a construção final da proposta do Diário de Classe Digital por modalidade de ensino, tendo como princípio otimizar o trabalho das unidades escolares e identificar o que é essencial para que a escola conheça a realidade dos alunos. 

 

Assim, os trabalhos foram distribuídos da seguinte forma: 

  • Aurenice dos Santos, Denise Troina, Denise Souza, Janaína Sacramento e Soraia Guerra, farão o levantamento das modalidades do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos/EJA;
  • Os demais membros da comissão atuarão nessa mesma linha para as demais modalidades, a saber: Educação Infantil e Ensino Fundamental II. 

 

Foi marcada a próxima reunião da Comissão para o dia 10/07 (quarta feira), às 14h, na APLB-Sindicato, quando todos apresentarão o resultado dos trabalhos.

Você pode gostar de ler também: