Começa em Brasília a 3ª Conferência de Mulheres

Começa em Brasília a 3ª Conferência de Mulheres

Teve início hoje (12) em Brasília a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que reúne cerca de três mil participantes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para discutir e elaborar políticas públicas para todas as brasileiras. A CNTE está participando do debate, representada por sua Secretária de Relações de Gênero, Isis Tavares Neves.

A cerimônia de abertura do evento contará com a presença da presidenta Dilma Roussef, ao lado da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Na quarta (14), a ex-presidenta do Chile e diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, irá apresentar uma palestra.

A 3ª Conferência Nacional vai consolidar as propostas elaboradas nas conferências municipais e estaduais, que começaram em 1º de julho. Também vai definir a responsabilidade do Governo Federal frente às demandas apresentadas pelos municípios. Cerca de 200 mil mulheres de todo o País estão envolvidas na mobilização, que passou por 2.160 cidades brasileiras.

Ao final da conferência, a Secretaria de Políticas para as Mulheres espera avaliar e definir prioridades dentro do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Elaborado em 2007, o documento é resultado da mobilização realizada na conferência anterior, e está organizado em 11 eixos que representam temas prioritários, levantados por representantes da sociedade civil organizada. Para cada eixo há objetivos e metas que se concretizam em 388 ações propostas.

Do site da CNTE

Você pode gostar de ler também: