CNTE divulga Moção de Apoio aos professores da Rede Municipal de Salvador

MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM
EDUCAÇÃO DE SALVADOR


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de cerca de 2,5 milhões de trabalhadores da educação básica pública em todo país, à qual a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, é afiliado, vem a público manifestar total e irrestrito APOIO à greve dos/as trabalhadores/as em educação da rede municipal de Salvador, por considerar justas as reivindicações da categoria e entender que a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade social da educação pública é legítima.


Para a CNTE, somente mobilizados e organizados, os trabalhadores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino. A deflagração de greve é o último recurso usado pelos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho.


Por isso, esperamos que o senhor prefeito JOÃO HENRIQUE CARNEIRO abra as negociações e encaminhe, com urgência, uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, com intuito de por fim à greve, sobretudo atendendo aos anseios da população por educação pública de qualidade; e da categoria, por dignidade e reconhecimento profissional.


 

        Brasília, 28 de maio de 2009
Diretoria Executiva da CNTE

Você pode gostar de ler também: