Chico Lopes:Decisão contra Lula visa atacar esquerda e influir em 2018

Chico Lopes:Decisão contra Lula visa atacar esquerda e influir em 2018

“A sentença contra Lula, publicada pelo juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (12) foi dada mesmo sem nenhuma prova contra o ex-presidente, respeitado em todo o mundo, visando apenas atacar a esquerda e influenciar nas eleições de 2018”. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), para quem a decisão já era esperada, diante do histórico de um juiz “que age fora da realidade e das próprias leis, atuando politicamente e de forma extremamente parcial”.

“O povo sabe claramente o que está acontecendo, sabe que não há nenhuma prova, nenhum crime cometido pelo ex-presidente Lula. Só tanto tempo depois de Lula sair do governo é que eles vêm com essa conversa? Justamente agora? Com pretexto de apartamento que Lula já provou que nunca foi dele? Que tipo de Justiça é essa?”, questiona Chico Lopes.

“O que todo mundo sabe é que essa é uma ação dirigida para impedir que Lula possa se candidatar a presidente da República em 2018. Porque ele aparece em primeiro em todas as pesquisas. E porque somente um novo governo progressista, seja com Lula, seja com outro nome do campo popular, pode desmontar a armadilha do golpe e da retirada dos direitos sociais, como os direitos trabalhistas, que acabam de ser desmontados por essa reforma conduzida por Temer”, acrescenta o deputado cearense.

O povo está com Lula

“Lula conta com o pleno respaldo do povo brasileiro, não só por ter sido o melhor presidente da história, mas por toda a sua trajetória de honestidade e coragem, vencendo inúmeras situações de perigo e de injustiça em nome da luta por uma vida melhor para as pessoas mais simples, que nunca tiveram direito a nada neste País”, destaca Chico Lopes.
“Estava claro que iria acontecer esse ataque, porque para eles não importa condenar sem provas, não importa ferir a lei, não importa fazer um ataque desse tamanho a uma figura mundialmente respeitada e admirada, como o ex-presidente Lula. Só o que importa para eles é retirar Lula da disputa eleitoral de 2018”, reforça o parlamentar, para quem deverá crescer, a partir de agora, a mobilização social em defesa de Lula e contra as injustiças e os excessos que vêm sendo cometidos em nome do Judiciário.

Frente ampla: tiro pode sair pela culatra

“Eles acham que assim vão atacar a esquerda no seu nome mais simbólico no Brasil, mas podem estar muito enganados. Esse tiro pode sair pela culatra”, aponta Chico Lopes. “O povo está atento e sabe quem está com a verdade. Lula tem o direito de ser candidato e pode chegar ainda mais forte a 2018”.

“É preciso a construção de uma frente ampla para enfrentar esse momento tão difícil para nosso País. Seja com Lula, seja com outro candidato de compromisso popular. Mas não se pode aceitar que Lula sofra esse tipo de ataque e seja retirado da disputa, perca o direito a ser candidato, através de uma injustiça enorme e revoltante como esta”, encerrou.

 Fonte: Portal Vermelho

Leia mais sobre a condenação do ex-presidente Lula em:

http://www.vermelho.org.br/noticia/299248-1

https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/303867/Moro-condena-Lula-a-nove-anos-e-meio-de-pris%C3%A3o.htm

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/moro-condena-lula-a-9-anos-e-meio-de-prisao-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro/

Você pode gostar de ler também: