CATEGORIA REALIZA ASSEMBLEIA. VEJA A AGENDA DE LUTA

Os professores estaduais realizaram uma assembleia geral na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. A avaliação da greve de 115 dias e os acontecimentos posteriores foram os principais assuntos.

Depois dos informes dos diretores Rui Oliveira, Marilene Betros, Rose Aleluia (falou sobre a Rede Municipal de Salvador), Nivaldino Felix (ressalvou a plenária que os funcionários administrativos farão no próximo dia 10) e Marcelo Jorge (explicou que um folder vai mostrar todos os convênios para a categoria), a assembleia ficou aberta aos discursos e propostas.

A professora Soraya, que sofreu um atropelamento no período da greve, compareceu à assembleia e foi bem aplaudida.

O Departamento Financeiro do sindicato apresentou um balanço das finanças utilizadas durante o período da greve. Um boletim com essas informações foi distribuído durante a assembleia.

Todos concordaram que a greve foi vitoriosa e que os efeitos negativos – como a possibilidade de não concretização do ano letivo – é toda do governo estadual, que optou pela intransigência ao invés da negociação.

Ao final, ficou definida uma agenda de luta do mês de setembro, com a manutenção do estado de mobilização:

Dia 4 – Seminário Organização por Local de Trabalho (OLT) – às 8 horas – Hotel Vila Velha

Dia 4 – Saída da delegação para Brasília – onde participará da Marcha da Educação – às 6h – Ponto de encontro: em frente ao Shopping Iguatemi

Dia 5 – paralisação de 24 horas e ato público na Praça da Piedade pela Marcha da Educação (veja os detalhes da marcha neste site), às 9 horas

Dia 7 – Grito dos Excluídos – 9h – no Campo Grande

Dia 8 – Reunião da comissão para a eleição de representante de escola

Dia 10 – Plenária dos funcionários de escola – às 9h – no auditório da APLB-Sindicato

Dia 17 – Reunião das zonais na capital e no interior

Dia 18 – Assembleia geral às 9 horas no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários (seria no dia 20, mas nessa data o Sindicato dos Bancários não poderia ceder o local por já ter outra pauta na agenda)

Dia 25 – Plenária dos aposentados – às 14 horas – na Casa D’Itália

Dia 26 – Fórum Estadual de Educação – às 9 horas – no IAT

Dia 28 – Seminário para debater o Ensino Médio – o dia todo no Hotel Fiesta